sexta-feira, 4 de março de 2011

COMISSÃO CONCELHIA DE CENTROS NOVAS OPORTUNIDADES DE VILA NOVA DE FAMALICÃO ASSINA PROTOCOLO COM CORPO NACIONAL DE ESCUTAS - JUNTA DE NÚCLEO DE VILA N


No dia 18 de Fevereiro 2011, pelas 11h.30, no Pequeno Auditório da Casa das Artes, deu-se mais um passo relevante no âmbito das acções de Informação e Divulgação levadas a cabo no terreno pelos Centros Novas Oportunidades do Concelho de Vila Nova de Famalicão junto dos cidadãos Famalicenses, mediante a formalização de um Protocolo de Cooperação celebrado entre os Centros de Novas Oportunidades e o Corpo Nacional de Escutas – Junta de Núcleo de Vila Nova de Famalicão.

Este protocolo emergiu da avaliação conjunta da Comissão Concelhia de CNO, de que o processo de inscrição de adultos, por iniciativa própria, já teve o seu auge. Desta forma, é premente encetar por outras estratégias que permitam chegar aos cidadãos de Famalicão a mensagem da importância pessoal e colectiva da actividade dos Centros Novas Oportunidades. Assim, e no âmbito de uma das reuniões de trabalho da Comissão Concelhia, concluiu-se que os Escuteiros ao serem detentores e mensageiros credíveis junto da sociedade constituiriam um excelente veículo na transmissão da importância da melhoria das qualificações escolares e/ou profissionais, junto da população de Famalicense. Nesta perspectiva, ninguém melhor que os Escuteiros para fazer um trabalho de “porta a porta” mediante o qual promoverão acções de informação e divulgação que visam dar a conhecer a missão dos CNO, procurando envolver as pessoas em acções de formação e/ou qualificação escolar e/ou profissional. Esta acção será desenvolvida e articulada com todos os CNO de Vila Nova de Famalicão, os quais estarão na rectaguarda da intervenção dos Escuteiros, apoiando-os num primeiro momento na sua formação, uma vez que serão os portadores da missão dos CNO e acompanhando continuamente em termos logísticos e pedagógicos. Surgiu assim mais acção inovadora a nível Nacional.

Joana Costa

Sem comentários: