A Ministra da Educação, Dra. Isabel Alçada, aproveitou o momento para referir que “vinte anos é a prova de que a organização se desenvolveu e realizou os seus objectivos, que é sustentável e está a comemorar o seu próprio sucesso”.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão fez também questão de valorizar a aprendizagem ao longo da vida, recordando que “o diploma que hoje recebem representa uma nova oportunidade nas vossas vidas profissionais, em busca de um futuro melhor”.
O Presidente da Agência Nacional para a Qualificação, Prof. Doutor Luís Capucha, enalteceu o trabalho desenvolvido em Vila Nova de Famalicão, referindo que tem constituído um exemplo “que nos tem ajudado muito na Iniciativa Novas Oportunidades, em vários domínios”.
Mas ainda a propósito do Centro Novas Oportunidades, Dr. Amadeu Dinis, Presidente da Direcção da Escola Profissional CIOR e Director do Centro Novas Oportunidades, lembrou que em quatro anos, esta estrutura de Educação e Formação de Adultos reconheceu, validou e certificou competências a mais de mil e seiscentos adultos, acrescentando que “a aprendizagem ao longo da vida, pela janela de oportunidades profissionais que oferece”, reconhecendo que nunca é tarde para voltar à escola.
Joana Costa
Sem comentários:
Enviar um comentário