segunda-feira, 25 de maio de 2009

1º JÚRI RVCC PROFISSIONAL

O nosso CNO certificou, no dia 19 de Maio, as primeiras adultas com o nível três de qualificação profissional na área de Técnica de Acção Educativa, cujo processo teve início em Janeiro deste ano.
Ao longo do processo as adultas elaboraram um protefólio no qual reflectiram sobre as várias valências e actividades promovidas ao longo da sua carreira, o que lhes permitiu validar todas as competências exigidas pelo referencial.
O júri foi realizado em itinerância na Instituição de Solidariedade Bem-Me-Quer, tal como todo o processo. No júri estiveram presentes todos os elementos da equipa técnica do RVCC Profissional, o Director do CNO, Drº Amadeu Dinis, o Presidente da Direcção da Instituição de Solidariedade Bem-Me-Quer, Engº Luís Carvalho, a Avaliadora Externa, Drª Fátima Cerqueira e, por último, as onze adultas, quatro pertencentes à instituição acolhedora e sete pertencentes ao Centro Social de Castelões.
A apresentação individual das adultas teve como base a escolha de uma actividade marcante desenvolvida no seu contexto de trabalho. Estas apresentações foram supreendentes, provocando durante a sessão momentos divertidos, comovedores e acima de tudo enternecedores; provando que todas estas profissionais vivem com emoção a sua profissão.
O jurí foi o terminar de uma caminhada que permitiu a estas adultas alcançar uma nova forma de perspectivar a sua profissão e de a valorizar.

Patrícia Maia
Avaliadora RVCC Profissional

Sem comentários: