segunda-feira, 25 de maio de 2009

SEMINÁRIO: "Novas Oportunidades: Uma estratégia de qualificação de jovens e Adultos"

No passado dia 24 de Abril, tivemos oportunidade de participar, em Viana do Castelo, no Centro de Congressos Castelo Santiago da Barra, na comemoração do vigésimo aniversário do Ensino Profissional, promovida pela Associação Nacional de Ensino Profissional (ANESPO).
Para o efeito realizou-se um seminário nacional, intitulado “Novas Oportunidades: uma estratégia de qualificação de jovens e adultos” e uma mostra de materiais produzidos pelos utentes dos Centros Novas Oportunidades (CNO’s de Barcelos, Ponte de Lima, Santo Tirso, Monção, Amares, Felgueiras, de entre outros), marcada pela criatividade e empenho dos participantes.
Com esta iniciativa, a ANESPO pretendeu-se debater questões associadas à estratégia de qualificação de jovens e adultos.
Na sessão de abertura desta cerimónia estiveram presentes o Presidente da Direcção da ANESPO, o Presidente do IEFP e o Presidente da ANQ.
Foram abordados temas desde a parceria activa das escolas profissionais nas Novas Oportunidades, à diversificação de ofertas no Ensino Secundário até à estruturação da oferta formativa em contexto local, nomeadamente no concelho de Vila Nova de Famalicão. Fez-se ainda um balanço e avaliação do impacto das Novas Oportunidades e perspectivas para o futuro.

Maria João Handel
Profissional de RVCC

Sem comentários: