domingo, 10 de maio de 2009

ASSOCIAÇÃO FAMALICENSE DE PREVENÇÃO E APOIO À DEFICIÊNCIA ASSINOU PROTOCOLO COM O CNO DA ESCOLA PROFISSIONAL CIOR

No passado dia 07 de Maio, pelas 16:00, o Centro Novas Oportunidades da Escola Profissional Cior e a Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência (AFPAD) assinaram um protocolo de cooperação com objectivo de implementar e dinamizar o processo de de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências de nível básico, secundario e profissional para os colaboradores da Associação Famalicense de Prevenção e Apoio à Deficiência com pólos em Vermoim e em Vila Nova de Famalicão.
Este protocolo constituiu para a Escola Profissional Cior um marco importante na medida em integrou novos públicos que prestam um serviço de apoio a cidadãos com deficiência.
Esta instituição foi fundada, em Vila Nova de Famalicão, por um grupo de Pais e Técnicos, em 1993, com objectivo de apoiar a pessoa portadora de deficiência. Desde então, tem vindo a promover um conjunto de actividades para crianças, jovens e adultos portadores de deficiência com a colaboração do Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social e de projectos desenvolvidos no âmbito de alguns programas nacionais e comunitários.
Com os diferentes Serviços de Apoio, e inserido na sua filosofia, a AFPAD tem vindo a apostar na qualificação dos seus profissionais mediante a realização/promoção de diferentes acções de educação e formação.

Sem comentários: