terça-feira, 5 de maio de 2009

FEIRA MEDIEVAL "ASSALTO AO CASTELO"

Realizou-se entre os dias 30 de Abril e 3 de Maio, na cidade de Vila Nova de Famalicão, a Feira Medieval e Quinhentista, a qual teve como genérico o "Assalto ao Castelo".
Este evento foi promovido pela Escola Profissional Cior, no âmbito da Prova de Aptidão Profissional (PAP) do curso de animador socio-cultural, a qual contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.
Dedicada ao século XIV e ao reinado de D. Afonso, a Feira Medieval contou com a participação de vários figurinos os quais promoveram diversas actividades: jogos tradicionais da época, acrobacias, danças do ventre, lutas de varapaus, artes circenses, apedrejamentos e demonstrações de aves de rapina, cortejo medieval e o banquete. Contou ainda com a presença de mais de 50 mercadores que deram a provar e conhecer as verdadeiras iguarias da época medieval. Da mesma forma as bijutarias, tapeçarias, pedras aromáticas e artesanato marroquino abrilhantaram estes dias de festa. O "Assalto ao Castelo" constituiu o momento alto desta Feira Medieval.
A História, a Cultura e a Educação andaram de mãos dadas neste evento... e a equipa do Centro Novas Oportunidades não perdeu este momento para conviver e festejar mais uma grande iniciativa da Escola


Sem comentários: