A nível nacional esta iniciativa tem como objectivo a criação de uma rede nacional de voluntariado, sensibilizando desta forma todo o país para a importância da partilha de Histórias de Vida e o seu reconhecimento junto da sociedade.
Ao longo dos dias 15, 16 e 17 de Maio multiplicaram-se, em todo o país, eventos organizados por entidades públicas, privadas, colectivas e individuais, procurando fomentar a integração social e pessoal, promovendo assim a identidade e memória colectivas.
O Centro Novas Oportunidade - Escola Profissional CIOR - participou na iniciativa “Um centro, uma história, um registo”, gravando, em vídeo, o depoimento de um adulto certificado com o nível B3 (equivalente ao 9º ano), estando este disponível no sítio da Escola Profissional CIOR e em www.memoriamedia.net.
O adulto Fernando Pinheiro tem um percurso de vida muito rico e recheado de experiências que lhe permitiram adquirir e desenvolver muitas competências, tendo episódios na sua história de vida que a tornam única e de interesse para partilhar.
Fernando Pinheiro optou por um episódio da sua história de vida que marcou significativamente o seu percurso escolar e consequentemente toda a sua vida.
De todas as Histórias de Vida apresentadas serão seleccionadas três para participaram num programa da Antena 1, no âmbito desta iniciativa.
Ana Catarina Silva
Profissional RVCC
Sem comentários:
Enviar um comentário